terça-feira, 5 de abril de 2011

Dor "

Semana passada , algo me deixou muito triste, causando uma dor que foi muito além de um simples corte na pele..Foi uma dor de contrastes, de realidades e principalmente uma dor existencial..
Era intervalo da escola e estamos - eu e minhas colegas-  lanchando em uma pizzaria ao lado, todas nos divertíamos contando casos , quando fomos surpreendidas por um menininho que passava acompanhado da sua mãe e irmãos .. Seus olhos permaneceram fixados em nós, um olhar que carregava uma dor,uma angustia, mas também carregava a vontade de viver e ver aquela condição de vida mudar significativamente. Ele observava TUDO... Não poderíamos adivinhar o que se passava em sua mente, tendo que nos conformar com apenas hipóteses, mas era inevitável controlar aquele turbilhão de informações que passara pelas nossas cabeças , levando-nos a perguntar o por quê daquilo tudo, o por quê de tanta diferença de oportunidades, de tantos contrastes, de tanta exclusão..
Levando-nos também a plena convicção de que de alguma forma somos todos "iguais" , somos seres cheios de sonhos e desejos e que principalmente anseia por um futuro melhor..  (yn

Nenhum comentário:

Postar um comentário