sexta-feira, 6 de maio de 2011

E se ?

Sempre chega um bendito dia em que paramos e nos interrogamos e se eu tivesse feito isso? Poderia ter sido diferente .. Me fiz essa pergunta hoje. Eh sim!  poderia ter sido, mas por um minuto pensei também na infinidade de coisas que poderiam ter deixado de acontecer, uma infinidade de pessoas que poderiam ter deixado de entrar em minha vida , e uma infinidade de amores que eu poderia ter me privado. E acompanhado com meu arrependimento veio a consolação de que ele era apenas a ausência do meu medo de tentar, ou minha ousadia de querer ir além apenas da minha maneira . Nunca acreditei quando me diziam que é melhor se arrepender daquilo que foi feito, do que daquilo que não se concretizou... De uma forma ou de outra iremos achar algum erro em nossas atitudes e posteriormente iremos ansiar por ter sido tudo diferente, faz parte da conduta humana.
- Prefiro te deixar agora a te magoar depois...
Mas e se não existisse o arrependimento?
O que seria dessas pessoas?
Ficariam juntas e a vida daria um jeito?
 Essa é a vida: Breve é a loucura, longo o arrependimento, e ela segue... Para tentarmos e errarmos muitas vezes... De forma alguma condeno o arrependimento, pelo contrário, é uma dor que tiraniza nosso interior, mas que se faz necessária para que possamos mudar de atitude, para que possamos voltar atrás sem a ignorância de achar que é um simples retrocesso. Não podemos ficar parados para apenas não errar. Se arrepender faz parte da vida, concertar as nossas atitudes também. Me arrependi , e o que faço agora?

              Para quem sabe olhar para trás nenhuma rua é sem saída ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário